12 de mar. de 2012

Saiba Como Arrumar sua Mala antes de Viajar


Você tem dificuldade para arrumar as malas na hora de viajar?

Antes de arrumar suas malas e bagagens para fazer uma viagem, é necessário que você tenha informações importantes sobre o destino. 

Saber o clima da cidade, país ou região do destino, por exemplo, é importante para saber que tipos de roupas você pode levar.

Essas informações poderão ajudar e muito na hora de arrumar as malas. 

Você deve conhecer com detalhes a cidade, país ou região que serão visitados: seus pontos turísticos, atrações regionais, vida noturna, bons restaurantes, shoppings e tudo mais.

É muito importante também saber como estará o clima na região no período da viagem: seco ou chuvoso, quente ou frio. Tendo-se todas essas informações, será possível saber qual o tipo de roupa deverá ser colocada nas malas: mais formais ou não, leves ou pesadas, calçados abertos ou fechados e assim por diante. 


O tipo de mala que deverá ser utilizada também pode variar de acordo com o destino:  as de formato retangular são ideais para viagens de negócios - você pode colocar ternos, casacos e camisas sociais de maneira que amassem bem menos.

Se você tiver que carregar objetos frágeis, deve usar uma mala de revestimento firme ou levar uma bolsa extra para trazer os objetos separadamente. 

Se você for acampar ou fazer trilha, o ideal é carregar uma mochila específica, resistente à água e ao barro.

Ao arrumar a mala, o mais importante é arrumar as roupas de modo a amassar o mínimo possível e dispor tudo de forma organizada para ficar fácil de localizar e retirar o conteúdo quando chegar ao seu destino.

Os produtos de higiene pessoal, maquiagens e medicamentos devem ser colocados em lugares separados. Produtos de frascos grandes devem ser colocados em bolsas menores, se isso for possível. 
Caso não haja espaço suficiente na mala, leve-os em uma bolsa de mão.

Se não houver espaço próprio para guardar os calçados, ponha-os em saquinhos e deixe no fundo da mala.

Peças delicadas (jóias, óculos, chapéus e perfumes) devem ser colocadas em estojos ou caixas específicas para evitar que se quebrem, amassem ou vazem. 
Sempre que possível é melhor que fiquem numa bolsa de mão.

Calças são as primeiras peças a serem colocadas  na mala e as pernas devem ficar de fora, e, depois de colocar todas as outras roupas, envolva-as com as pernas.

Peças de roupa feitas em tecido mais delicados (lã ou seda, por exemplo) devem ser armazenadas em saquinhos ou, pelo menos, envoltas em papel ou saco plástico leve.

Blusas, camisetas, calças e outras peças em malha devem ser dobradas e depois enroladas, assim amassam menos, e podem ser colocadas em qualquer cantinho que fica mais fácil de achá-las depois.

Lembrem-se também de levar apenas o que for realmente necessário para sua viagem, quer seja de turismo, passeio ou negócios. 

Quanto menor a quantidade de roupas e bagagens a serem transportadas numa viagem, menos você terá que carregar, além de gastar menos com taxas de transporte em aviões, ônibus ou navios. 

E não se esqueça também que, na volta, o volume das suas bagagens e malas aumenta com as compras, souvenires e peças adquiridas em visitas a lojas, museus, hotéis, free shops, etc.

E uma dica importante: informe-se sobre as regras e leis de cada país, cidade ou região a serem visitados sobre transporte de alimentos, animais, armas e aparelhos eletro-eletrônicos e produtos químicos , caso seja realmente imprescindível carregar esses itens em sua bagagem. 

Em alguns países a entrada de certos produtos como alimentos, medicamentos ou mesmo animais de estimação são expressamente proibidas e, ao ingressar nos E.U.A, por exemplo, você pode ser barrado se não souber explicar qual o conteúdo de seu estojo de maquiagem, de sua bolsa de mão com utensílios como cortador de unhas e tesouras, ou simplesmente por transportar um frasco de acetona ou álcool.


Nenhum comentário:

Postar um comentário